‘O tempo da mudança chegou’, disse o ex-governador
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O movimento é um forte sinal de que ele será candidato a vice-presidente na chapa de Lula neste ano.
“O momento exige grandeza política, espírito público e união”, escreveu Alckmin, no Twitter. “O tempo da mudança chegou.” Nas redes sociais, o ex-governador de São Paulo compartilhou uma imagem para anunciar o ato.
Ao compartilhar a notícia da filiação, Alckmin citou Eduardo Campos, candidato ao Planalto pelo PSB em 2014, morto em um acidente de avião. “Não vamos desistir do Brasil”, ressaltou o ex-governador de São Paulo, na internet.
Desde que deixou o PSDB, o ex-governador foi cortejado por diversos partidos, como PV, PSD e Solidariedade. Escolhendo o PSB, Alckmin torna ainda mais factível a chapa Lula-Alckmin, vista como provável desde o ano passado.
Filiação de Alckmin ao PSB
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que a cerimônia de filiação vai ser em 23 de março, às 10h30. O evento será realizado na sede da fundação do PSB. Ainda não se sabe se Lula participará da cerimônia.