Maia sobre reunião entre Lula e FHC: “O que a sociedade espera”

Para o deputado, Bolsonaro “parece querer levar o Brasil a uma guerra civil”

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, usou as redes sociais para elogiar o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu nesta sexta-feira (21). Para o deputado, “é isso que a sociedade espera”.

– Com certeza é isso que a sociedade espera dos políticos que acreditam na democracia. A possiblidade do diálogo, da crítica, mas tudo num ambiente de paz e civilidade. E não num ambiente conflagrado criado por Bolsonaro, que parece querer levar o Brasil para uma guerra civil – escreveu Maia no Twitter, ao compartilhar uma publicação de Lula sobre o encontro promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim.

Tal como FHC, Rodrigo Maia já sinalizou que, em um cenário eleitoral entre o atual mandatário e o partido dos trabalhadores, sua preferência estaria com o PT. No início do ano, o parlamentar declarou ter se arrependido do voto em Jair Bolsonaro em 2018.

– Com certeza [votaria em Haddad], não tenho dúvida nenhuma, porque hoje, com todas as divergências econômicas minhas e do PT, eu sei que o governo do Haddad seria um governo democrático – disse ao portal UOL.

COMPARTILHAR