Em áudio divulgado pelas redes sociais para dar uma resposta às pessoas que o questionam, o senador Magno Malta explicou a possível mudança na data da sessão do Congresso Nacional que pode instalar a CPMI dos atos do dia 8 de janeiro.
Malta lembrou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se comprometeu a marcar a sessão entre os dias 11 e 14 de abril, chegando mesmo a gravar vídeos declarando o compromisso.
No entanto, Pacheco mudou a decisão do que havia prometido e disse que deve viajar naquele período, adiando a sessão para o dia 18.
O senador Magno Malta afirmou:
“O presidente Pacheco já deu declarações, inclusive na Mesa do Senado, gravou com o Cleitinho, gravou com o senador Girão, recebeu o Nikolas Ferreira, falou que vai instalar, mas agora aparece a notícia de que ele vai com o presidente Lula para a China. Penso que é um comunicado que todos nós do Congresso Nacional e o povo poderíamos receber de uma forma oficial”.
O senador ainda ponderou:
“Se o presidente diz que está indo à China e por isso vai acontecer a sessão do Congresso Nacional no dia 18, então no dia 18 vamos ter lida a CPMI. Essa é a informação que eu tenho e que é a informação que está posta até o momento”.
Magno Malta acrescentou:
“Eu, pessoalmente, acho que a reunião do Congresso Nacional poderia acontecer com o vice-presidente presidindo a sessão. Mas, se o presidente resolve ele mesmo fazer, vamos então aguardar o dia 18”.