Magistrada dá resposta certeira a Moraes e define o conceito de liberdade

Neste sábado (14), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que as “milícias digitais” atuam para fazer com que a população duvide da mídia tradicional, e disse que a “a internet deu voz aos imbecis”..

“A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros [no fundo do vídeo] e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário” — afirmou Moraes no Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece até este sábado, em Salvador.

A juíza Ludmila Lins Gril tornou-se bastante conhecida e ganhou respeitabilidade por suas posições coerentes e destemidas.

Sobre a declaração de Moraes, Ludmila manifestou sua concordância com o que foi dito, entretanto, fez uma ponderação crucial:

“A internet deu voz a imbecis. Concordo, mas é necessário ressaltar uma coisa: liberdade é justamente o direito de falar o que quiser, inclusive imbecilidades, sem que algum iluminado se sinta no direito de te calar porque não gostou do que você disse”.

Perfeito.

COMPARTILHAR