Maduro: ‘Bandeiras da Venezuela e dos EUA ficaram lindas unidas’

Líder venezuelano comentou visita que recebeu de altos funcionários do governo americano

O líder venezuelano, Nicolás Maduro, se manifestou a respeito da reunião que teve em Caracas com altos funcionários dos Estados Unidos. Ele deu declarações durante uma reunião do Conselho de Vice-presidentes da Venezuela, que foi transmitida pelo governo. As informações são do portal Metrópoles.

“No sábado passado, chegou à Venezuela uma delegação dos Estados Unidos da América do Norte. Os recebi aqui no Palácio Presidencial. Tivemos uma reunião que eu poderia qualificar como respeitosa, cordial, muito diplomática”, comentou.

Segundo ele, as bandeiras dos dois países ficaram lindas unidas.

“Fizemos um encontro, no escritório presidencial, ali estavam as bandeiras dos EUA e da Venezuela e elas ficaram lindas. Unidas, como devem estar”, disse.

Maduro afirmou ainda que as lideranças concordaram em avançar “numa agenda de temas de interesse”. No entanto, ele não revelou se o petróleo estava na pauta.

“Conversamos por quase duas horas e concordamos em avançar numa agenda de temas de interesse. Achei muito importante conversar cara a cara temas de interesse da Venezuela e do mundo”.

De acordo com a agência EFE, a Casa Branca confirmou, na segunda-feira (7), a viagem de uma delegação dos EUA à Venezuela. O grupo viajou no último fim de semana para realizar reuniões com o governo do presidente Nicolás Maduro sobre “segurança energética”, em meio à escalada dos preços do petróleo devido à invasão russa na Ucrânia.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva por Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca. Ela disse que várias questões foram levantadas sobre conversas diretas entre Washington e Caracas.

“O objetivo da viagem (à Venezuela) foi discutir diferentes questões, entre elas, claro, a segurança energética”, disse a porta-voz presidencial.

COMPARTILHAR