Petista pedia pressa na conclusão de ferrovia até 2026
Nesta segunda-feira (3), Lula (PT) voltou a fazer menção, ainda que indiretamente, a Jair Bolsonaro (PL), mesmo após a inelegibilidade do ex-presidente.
Durante cerimônia de início das obras de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), em Ilhéus, na Bahia, o petista enfatizou que a obra precisa ser concluída antes do término do seu mandato, antes que “outra coisa ruim” volte ao Planalto.
“Parem de dizer que vão entregar [a ferrovia] em 2027, vocês têm que entregar antes de 31 de dezembro de 2026. Façam um pouco de hora extra, trabalhem no fim de semana se for necessário, para que a gente possa inaugurar logo. Se não, a gente corre o risco de uma outra coisa ruim voltar neste país e ela ficar parada outra vez”, disse o petista.
Lula prosseguiu dizendo que um presidente precisa ter “caráter, credibilidade” e que “não minta”.
“Nós agora estamos restabelecendo o país. Precisamos garantir para os empresários uma coisa chamada estabilidade. Estabilidade política, econômica, jurídica e social. Este país, com tranquilidade, não é possível ter país que possa vencer o Brasil. Mas, para isso, é preciso ter um presidente que tenha caráter, credibilidade, que não minta, que converse com o povo”, completou.