Presidente disse que empresas não podem lucrar “disseminando mentiras”
O Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que planeja apresentar uma medida provisória (MP) ou projeto de lei (PL) em regime de urgência a fim de regular as redes sociais. O petista disse que discutirá o tema com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. As declarações foram dadas em entrevista para a Record TV nesta terça-feira (16).
O petista também afirmou que “não é possível essas empresas continuarem ganhando dinheiro disseminando mentiras, inverdades”.
“Eu sou a favor de que a gente tenha uma regulação. Uma regulação urgente, porque essas empresas não pagam imposto no Brasil. Essas empresas ganham bilhões de publicidade, essas empresas têm muito lucro com a disseminação do ódio nesse país e no mundo inteiro. Então, eu acho que nós temos que tomar uma decisão”, assinalou.
Lula declarou ainda que o mundo inteiro se encontra em risco, assim como a democracia civilizada, devido à falta de regulação das mídias sociais.
“Esse comportamento dessas empresas está favorecendo, simplesmente, a mentira, a discórdia entre os seres humanos”, acrescentou.