Jorge Messias é o atual advogado-geral da União e cotado para a Suprema Corte
O petista Luiz Inácio Lula da Silva deve indicar um segundo nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa vez, ele irá escolher um substituto para a ministra Rosa Weber, atual presidente da Suprema Corte, que se aposentará em outubro deste ano.
Entre os vários nomes possíveis está o de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, que é evangélico e progressista. Por causa de sua religião, Messias foi enviado para a Marcha para Jesus de São Paulo para representar Lula.
Messias também tem se aproximado de lideranças evangélicas no Congresso, inclusive, fez questão de participar do primeiro culto da Frente Parlamentar Evangélica deste segundo semestre, quando o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) tomou posse como presidente da bancada.
MAGNO MALTA CRITICA POSSÍVEL ESCOLHA
Nesta segunda-feira (11), o senador Magno Malta (PL-ES) fez questão de criticar Messias, porque ele ameaçou processar o jornalista Alexandre Garcia. O apresentador do canal do YouTube da revista Oeste ligou as enchentes no Rio Grande do Sul com o governo do Partido dos Trabalhadores e a AGU prometeu tomar providências contra ele.
Para o senador a indicação de Messias para o STF, “representaria valores contrários aos da família e dos princípios cristãos”.
“Dizem que esse rapaz é candidato ao Supremo. Ah! É ele que abre um procedimento contra Alexandre Garcia! Quem é o senhor na fila do pão? Ele foi representar o Lula na Marcha para Jesus. Está aqui no meu celular, o Lula dizendo que nós ainda temos que enfrentar essa pauta contra a família, de família tradicional que não quer o aborto, e bate no peito em seguida dizendo: “Nós temos orgulho de sermos comunistas”, [enquanto] nós temos orgulho de sermos cristãos”, falou Magno Malta.