Lula inicia ‘tour’ pela Europa para encontros com lideranças de esquerda

Petista é considerado pré-candidato à Presidência

O ex-presidente Lula começa nesta quinta-feira, 11, uma série de encontros com lideranças de esquerda na Europa. A “turnê” deve durar 10 dias. A ideia é fortalecer sua imagem no cenário internacional — o petista é considerado pré-candidato à Presidência da República em 2022.

Conforme o PT, Lula vai debater sobre o mundo e as perspectivas para a América Latina. O primeiro destino será a Alemanha, depois a Bélgica, a França e a Espanha.

Em Berlim, o petista vai se reunir com Martin Schulz, líder do partido social-democrata e ex-chefe do Parlamento Europeu. Em Bruxelas, na Bélgica, Lula participará de um debate no próprio parlamento daquele país.

Ao visitar Paris, o ex-presidente deve falar com a prefeita de esquerda Anne Hidalgo, que deve disputar o governo federal. Além de Lula, os outros líderes latinos no encontro serão a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum Pardo, e a prefeita da capital colombiana, Claudia Nayibe López Hernández.

A última parada será a Espanha, onde Lula se encontrará com lideranças do Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe), que governa o país.

Com informações da Revista Oeste

COMPARTILHAR