A semana anterior foi fechada com mais uma pesquisa colocando o descondenado e ex-presidiário Lula a frente do presidente Bolsonaro.
O ex-presidiário que não sai às ruas e o presidente Bolsonaro que arrasta multidões onde quer que vá. Essa é a verdadeira pesquisa.
Já virou uma rotina, toda semana um instituto coloca o ex-presidiário à frente, mesmo sem sair às ruas. Desta vez foi o IPESPE.
Alguém acredita nestes números?
O fato do instituto IPESPE ser de propriedade de Antônio Lavareda, marqueteiro pernambucano, ex-sócio do também marqueteiro Duda Mendonça, um dos réus do mensalão não é mera coincidência. Por este motivo já se torna suspeito.
Mas a última pesquisa trouxe uma informação de estarrecer o Brasil.
O ex-presidiário Lula, segundo esta pesquisa, é o mais honesto entre todos os presidenciáveis.
Como um ex-presidiário, preso por envolvimento em desvio de recursos públicos, pode ser o mais honesto?
Os mil entrevistados em todo Brasil (8% da região Norte, 7% Centro-Oeste, 27% Nordeste, 43% Sudeste e 15% Sul) responderam a seguinte pergunta: “E qual destes candidatos tem mais cada características que vou ler:”
Pasmem, o descondenado, não inocentado em nenhum processo, que passou 580 dias preso na carceragem da polícia federal no Paraná é, segundo a pesquisa IPESPE, o mais honesto entre os presidenciáveis.
Essa é a maior fake news dos últimos tempos. Será que o ministro Alexandre de Moraes vai incluir o IPESPE no inquérito do fim do mundo?
Mas, não basta ser o mais honesto, a pesquisa conseguiu a proeza de avaliar o ex-presidiário como o pré-candidato mais preocupado com as pessoas, o mais competente, o mais inteligente, o mais equilibrado, o que tem mais pulso firme, o que tem mais ideias novas e modernas e o que tem mais experiência.
Absurdo total.
Estas pesquisas com informações que não correspondem a realidade tem o objetivo de induzir o apoio da população ao ex-presidiário. Não conseguirão.