Lula enaltece MTST e revela ‘protagonismo’ do movimento: Será “sujeito da história” em eventual governo

“Vocês serão o ‘sujeito’ da história, porque vão ter que ajudar a construir programas, vão ter que ajudar a conquistar e vão ter que ajudar a governar”

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quarta-feira (9), que deseja o protagonismo do ‘grupo terrorista’ (MTST) em um eventual governo petista.

“Nós vamos voltar e vamos mudar esse país e vocês não serão apenas coadjuvantes. Vocês serão o ‘sujeito’ da história, porque vão ter que ajudar a construir programas, vão ter que ajudar a conquistar e vão ter que ajudar a governar. Esse é o nosso lema”, afirmou Lula em vídeo direcionado ao MTST.

A declaração ocorreu após uma reunião com o coordenador do MTST, Guilherme Boulos (PSOL).

Extremista do MST fala em acender vela a orixás pela campanha de Lula

Fundador e membro da direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o esquerdista João Pedro Stedile garantiu que o grupo ativista lutará com “todas as forças” para eleger o ex-presidiário Lula (PT) nas eleições ao Planalto, em 2022.

“[Lutaremos] Com todas as nossas forças! E vamos rezar para todos os santos, acender vela para todos os orixás, tudo o que tu pode imaginar nós vamos colocar para poder fazer com que o povo se engaje. Não é [só] o programa do MST. O MST vai utilizar sua experiência para ajudar a organizar o povo para eleger o Lula”, declarou Stedile, em entrevista ao Poder 360.

COMPARTILHAR