Episódio ocorreu durante reunião sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Lula (PT) participou, nesta terça-feira (28), de uma reunião com governadores, prefeitos e secretários de educação, com a finalidade de apresentar os resultados do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Em seu discurso, o petista não perdeu a oportunidade de citar o marxista Paulo Freire, considerado pelos progressistas o patrono da educação brasileira.
“Paulo Freire dizia que a educação sozinha não transforma o mundo. Ela muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo”, disse Lula.
Na ocasião, o esquerdista que está em seu terceiro mandato à frente do Executivo, falou em oferecer “educação de qualidade da creche à universidade”.
“E estamos aqui, nesta reunião de Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, assumindo o compromisso de transformar as pessoas para que elas possam mudar o mundo com educação de qualidade da creche à universidade”.
Com retórica distante da realidade, Lula agradeceu aos políticos presentes e assumiu o “compromisso de diminuir o índice de analfabetismo, com o compromisso de chegar a 2030 com 80% das crianças alfabetizadas no Brasil”.