Lockdown deixa mulher presa na casa de paquera no 1° encontro

Wang estava em um encontro às cegas quando confinamento repentino foi decretado

O que era para ser um breve encontro às cegas entre dois jovens chineses, na cidade de Zhengzhou, prolongou-se por quatro dias, após o prefeito decretar um lockdown repentino durante surto de Covid-19. Assim, a mulher, de sobrenome Wang, acabou sendo obrigada a ficar na casa do pretendente que havia acabado de conhecer.

Para os que pensam que o caso até pode ter culminado em uma boa história romântica, Wang lamenta explicar que a realidade “não foi nada ideal”. Segundo ela, o rapaz não falava muito, embora seja um ótimo cozinheiro.

Essa foi, inclusive, a razão que havia levado Wang até a casa do pretendente. Segundo ela, o homem contou ter boas aptidões culinárias e a convidou para uma refeição. Enquanto jantavam, receberam a notícia de que a cidade estava entrando em quarentena.

Wang, que mora em Guangzhou, estava em Zhengzhou apenas de passagem, a fim de comemorar o Ano Novo Lunar. Para ajudá-la a encontrar um par, seus pais marcaram para ela dez encontros às cegas. Wang estava no quinto quando o caso inusitado aconteceu.

O relato foi compartilhado por ela na rede social WeChat, na última semana.

Na China, lockdowns repentinos são comuns, pois o país possui uma política rigorosa contra o coronavírus.

COMPARTILHAR