O público chinês não se empolgou com a história da princesa sereia, decepcionando a Disney na estreia
“Decepcionante.” Esta é a opinião do público chinês que foi aos cinemas conferir o mais recente live-action da Disney, A Pequena Sereia. O filme, que chegou às telonas do país comunista nesta sexta-feira 26, não atendeu às expectativas dos produtores, arrecadando um valor muito abaixo do que o esperado.
Na China, de acordo com o portal Comic Book Resources, na estreia de A Pequena Sereia foram arrecadados apenas US$ 550 mil, valor inferior às estreias de outras produções da Disney em 2023. O portal apresentou dados do EntGroup, site especializado em cinema na China.
O sucesso nadou para longe
Os lucros tímidos do recente live-action contrastam com outras produções da Disney que, na China, tiveram um resultado positivo. Guardiões da Galáxia Vol.3, por exemplo, arrecadou impressionantes US$ 7,5 milhões em sua estreia e nas prévias.
A trama da pequena Ariel, cujo roteiro é assinado por David Magee e a direção, por Rob Marshall, não agradou ao público chinês. O sucesso da princesa sereia (interpretada pela bela Halle Bailey) que se apaixona por um príncipe humano e celebra um pacto com uma bruxa má a fim de trocar a sua cauda por um belo par de pernas nadou (ou correu) para longe.
O filme apresenta as canções originais do clássico infantil de 1989, e novas músicas compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O elenco do live-action conta com Halle Bailey, como Ariel; Jonah Hauer-King, como Príncipe Eric; Javier Barden, como o Rei Tritão; Melissa McCarthy, com Úrsula e Jacob Tremblay, como dublador original do icônico peixe Linguado.