Lira sobre a Petrobras: “Ganância não está acima do povo”

Em suas redes sociais, presidente da Câmara mostrou preocupação com a “questão dos combustíveis”

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, comentou a decisão de José Mauro Coelho de renunciar à Presidência da Petrobras e mostrou preocupação com a “questão dos combustíveis”. Para ele, não há “vencedores, nem vencidos” e a “ganância não está acima do povo brasileiro”.

A saída de José Mauro Coelho acontece em um momento de forte tensão entre a companhia e forças políticas do país, como o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O conflito se intensificou após o novo aumento no preço dos combustíveis, promovido pela Petrobras na semana passada.

Coelho tomou posse no comando da empresa no dia 14 de abril deste ano e passou pouco mais de dois meses no cargo. Seu antecessor no cargo, o general Joaquim Silva e Luna, havia sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro também em meio aos reajustes dos preços dos combustíveis.

Ao falar sobre a questão, Lira disse que é “hora é de humildade por parte de todos”.

“Não há o que comemorar nos fatos recentes envolvendo a Petrobras. Não há vencedores, nem vencidos. Há só o drama do povo, dos vulneráveis e a urgência para a questão dos combustíveis. A hora é de humildade por parte de todos, hora de todos pensarem em todos e de todos pensarem em cada um. A intransigência não é o melhor caminho. Mas não a admitiremos. A ganância não está acima do povo brasileiro”, destacou.

Com informações do Pleno News

COMPARTILHAR