Senador Carlos Portinho deu declarações nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (16), o senador Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) manda no Executivo e Legislativo. O comentário foi feito durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.
Segundo o senador, que é líder do Partido Liberal (PL) no Senado, deve haver harmonia entre os Três Poderes. Ele cobrou que o Supremo deixe de interferir no Legislativo.
“O maior problema do nosso país é que o STF entendeu que, de todos os poderes, ele tem a caneta. O Supremo não tem a Constituição — e ele deveria segui-la. Isso faz com que diversas medidas legislativas sejam rotineiramente contestadas. Ele entendeu que também legisla. O STF decide qual é a lei que vale e que não vale. Essa é a maior gravidade do momento”.
Portinho também defendeu o impeachment de ministro do ministro Alexandre de Moraes, do STF, após a Folha de S.Paulo expor que o gabinete do magistrado teria usado de maneira não oficial a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produzir relatórios sobre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).