As ações do Twitter subiam cerca de 6% após o anúncio do acordo
O bilionário Elon Musk chegou a um acordo com o Twitter e acaba de fechar um negócio de aproximadamente US$ 44 bilhões com a rede social.
O valor por ação será de US$ 54,20. Com isso, o Twitter passa a ser uma empresa privada, de capital fechado, após nove anos atuando com o capital aberto.
“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”, disse Musk em comunicado.
As ações do Twitter subiam cerca de 6% após o anúncio do acordo.
Bret Taylor, executivo da rede social, confirmou o acordo em seu perfil, assim como o CEO do Twitter, Parag Agrawal, que postou em complemento a Taylor: O Twitter tem um propósito e relevância que impacta o mundo inteiro. Profundamente orgulhoso de nossas equipes e inspirado pelo trabalho que nunca foi tão importante.
As negociações sobre o acordo, que na semana passada pareciam incertas, aceleraram no fim de semana depois que Musk se aproximou dos acionistas do Twitter com detalhes financeiros de sua oferta.
Elon Musk escreveu em sua rede social: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”.