Decisão do ministro do STF ocorreu na última sexta-feira e foi publicada nesta segunda-feira
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu um processo da Operação Lava Jato contra Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, e Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula. As informações são da revisa Veja.
O caso, que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, é sobre doações supostamente ilícitas da Odebrecht ao Instituto Lula entre 2013 e 2014, no valor total de R$ 4 milhões.
A decisão de Lewandowski ocorreu na última sexta-feira (10) e foi publicada nesta segunda-feira (13). O magistrado atendeu a um pedido da defesa de Okamotto.
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou no sábado 11, de um seminário organizado pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em Guararema, no interior de São Paulo. Na plateia, petistas acompanharam o evento, alguns até com cargos no governo. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.
Sem paletó, toga, nem gravata, Lewandowski discursou no evento do MST ao lado de João Pedro Stedile, principal liderança do movimento e até plantou uma muda de ipê amarelo.