Levantamento preliminar aponta 31% de faltosos no segundo dia do Enem no Pará

Um balanço preliminar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sobre o segundo dia de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apontou que cerca de 31,5% dos candidatos inscritos no Pará para realizar a prova impressa, não compareceram aos locais de exame.

Ainda de acordo com as informações, das inscrições para realizar o exame no formato digital no estado, 50% foi abstenção. Já a nível nacional, o Inep registrou 29,5% de abstenção nas provas impressas e 50,1% de abstenção no Enem Digital.

No Pará, um esquema integrado entre os órgãos de segurança garantiram que a realização das provas neste domingo fosse tranquila, segundo considerou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Ao todo, mais de 5.200 agentes de segurança foram empregados em todas as fases.

“O balanço é totalmente positivo já que não houve nenhum tipo de violação e nenhum tipo de ocorrência que não permitisse a tranquilidade dos alunos em um evento tão importante, tanto para os estudantes quanto para as famílias”, avaliou o coordenador de operações do órgão, Tenente Coronel Angelo Corrêa.

Após o trabalho de escolta dos malotes contendo as provas e depois do trabalho de policiamento preventivo e de ostensividade, os policiais militares realizam, juntamente com os correios a logística dos malotes contendo as provas até o 8° Depósito de Suprimento (DSUP), onde serão aguardadas as demais provas do Estado para serem levadas até Brasília para correção.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR