No Twitter/X, usuários disseram que governo quer priorizar empresários em detrimento dos moradores afetados pelas chuvas
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), enfrentou críticas nas redes sociais na terça-feira 14 depois de afirmar que o excesso de doações às vítimas das chuvas poderia prejudicar o comércio local. A declaração foi dada em entrevista à Band News.
Leite explicou que, em situações anteriores, observou que um grande volume de doações físicas ao Estado pode gerar preocupações quanto ao impacto no comércio local.
“Quando uma cidade é impactada, um comércio local também sofre, e o reerguimento desse comércio fica comprometido na medida em que uma série de itens chega de outros lugares do país”, afirmou o governador tucano.
Repercussão nas redes sociais da declaração de Eduardo Leite, governador gaúcho
A repercussão na plataforma Twitter/X foi negativa e imediata. Muitos usuários acusaram Leite de priorizar os interesses dos empresários em detrimento das necessidades dos moradores afetados pelas chuvas.
Ao compartilhar o vídeo com a declaração de Leite, o engenheiro civil Levi Kaique Ferreira criticou o governador: “Que bizarro reclamar do volume de doações, que fala, no mínimo, mal formulado de um governador nessa situação.”
Willian de Lucca questionou o governador sobre as doações atrapalharem os negócios nas cidades afetadas: “Mas o comércio local está funcionando?”.
O biólogo Sérgio Barreto também colocou sua crítica a Leite em forma de pergunta: “As pessoas perderam tudo, e ele está preocupado com os empresários?”, indagou o internauta.