Krampus, papai Noel maligno, é celebrado no Natal

Países cultuam versão diabólica de Santa Claus

Uma versão diabólica do papai Noel é celebrada em cidades dos EUA e países da Europa. Trata-se do Krampus, um ser maligno metade cabra e metade demônio. A criatura chama a atenção pelos chifres grandes e dentes afiados.

Diferentemente do tradicional Santa Claus, Krampus não dá presentes, mas, sim, pune as crianças que não se comportaram durante o ano. Reza a lenda europeia que a criatura bate com chicotes nos pequenos, coloca-os em um cesto e leva-os a uma caverna secreta — em alguns casos, até os devora.

Na Áustria, onde o personagem é famoso, Krampus tem até uma festa pagã. No início de dezembro, pessoas se fantasiam como a criatura e tomam as ruas das cidades do país, como a capital Viena, notória pela comemoração.

Em outros lugares, a exemplo da Baviera (Alemanha), os desfiles de Krampus ocorrem na noite de Natal. O mesmo se repete em vilarejos do norte da Itália, além de cidades norte-americanas, como a capital Washington e Chicago.

Krampus – O Terror do Natal – Trailer Internacional

Lançado em 2015, o filma Krampus: O Terror do Natal conta a história de um garoto que começa a perder o gosto pela comemoração do Natal e é aterrorizado pelo monstro.

COMPARTILHAR