O aguardado debate entre o comentarista Caio Coppolla e o deputado federal Kim Kataguiri ocorreu no último sábado (29), e foi mediado por Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan.
Após diversas incertezas de que o encontro ocorreria, por Kim ter voltado atrás em sua decisão alguns dias antes da data marcada, o deputado federal acabou confirmando sua participação.
Com uma audiência que chegou a 126 mil, o debate abordou temas como vacinação, pessimismo político, corrupção e eleições de 2022.
As declarações feitas por Caio Coppola durante o debate repercutiram muito na web:
“Eu não acho que você tenha moral para falar em destruição de direita, já que você se dedica muito mais a isso do que a própria esquerda”, disse Coppolla.
“A diferença é que a minha crítica é sensata, contextualizada e justa. Não adianta você colocar todo o peso de uma legislação no presidente, que está lá, sancionando, quando é o Congresso que faz esta lei”, foi outra declaração de Coppolla.
Porém, quanto a Kim Kataguiri, a declaração com maior repercussão foi feita logo após o encerramento do debate. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar tentou minimizar a “surra” que levou: “Prefiro perder com meus valores do que ganhar me vendendo! Boa tarde!”, escreveu Kataguiri.