O chef brasileiro irá recorrer da decisão do juiz e acredita em homofobia
Após tentar provar que manteve uma união estável com o comunicador Gugu Liberato, Thiago Salvático perdeu a causa na Justiça. O julgamento apontou a relação como “clandestina” e que, em nenhuma circunstância, se tratava de um relacionamento estável.
De acordo com as informações divulgadas pelo colunista Gabriel Perline, do site IG, a decisão foi protocolada em dezembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que analisou as provas apresentadas por Salvático. Nelas, haviam conversas íntimas e registros de viagens que ele e Gugu fizeram juntos.
No entanto, os indícios apresentados não foram suficientes para convencer o magistrado, José Walter Chacon Cardoso, que afirmou ser impossível crer que ambos eram um casal vivendo uma união.
– Apenas com o narrado na inicial é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família – argumentou o juiz.
José Walter julgou a relação como clandestina, ou seja, sem formalidades legais.
– Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto [Gugu]. O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável – ponderou o magistrado.
Salvático afirmou que irá recorrer da decisão do juiz.
– Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas etc… E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual. Então, vou recorrer para o Tribunal, ainda acredito na Justiça, e não é possível encontrar esse preconceito no Poder Judiciário em pleno 2023 – declarou o chef ao Jornal Extra.
RELEMBRE O CASO
O apresentador Gugu Liberato morreu, em novembro de 2019, em um acidente doméstico. Em fevereiro de 2020, o chef brasileiro Thiago Salvático entrou na disputa pela herança.
Em junho do mesmo ano, Thiago desistiu da ação justificando sua decisão com apenas duas palavras “foro íntimo”. Contudo, em novembro de 2022 o chef voltou atrás para provar que manteve uma união estável com o falecido por aproximadamente oito anos. Segundo o especialista em gastronomia, o romance dos dois não foi a público por escolha do apresentador.