Justiça caça decisão que “derrubou” Terça Livre

Nesta quarta-feira (21), o jornalista do canal Terça Livre, Allan dos Santos, usou suas contas nas redes sociais para comemorar o retorno do canal:

“TRIBUNAL DE SP CAÇOU A DECISÃO DA JUÍZA. A Google Brasil aprendeu que existe lei no Brasil. O Terça Livre irá voltar para o YouTube. Publicar um vídeo da C-span não é promover uma ‘Organização Criminosa Violenta’”.

E aproveitou para anunciar:

“Assim que devolverem o canal, a LIVE será de 10h com o máximo de canais de direita possível. Se estamos incomodando com 1.22M imagina se mais canais tiverem mais de um UM MILHÃO de inscritos. Juntos somos ainda mais fortes”.

O canal havia sido retirado do ar em fevereiro deste ano, com base nas ‘diretrizes’ da plataforma, mas foi reativado mediante uma liminar que autorizava o retorno do perfil.

Na última quinta-feira (15), a juíza Ana Carolina de Almeida, da 8ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, julgou o pedido de reativação do canal improcedente e deu o direito de remoção ao Google.

Agora, o Tribunal de Justiça de São Paulo novamente autorizou o retorno do canal. A democracia e a liberdade de expressão ainda respiram…

Com informações do Jornal da Cidade

COMPARTILHAR