Juíza manda soltar homem que tirou fotos de mulher em ônibus

Caso aconteceu em Minas Gerais

A Justiça de Minas Gerais colocou em liberdade um homem, acusado do crime de importunação sexual, que foi flagrado por passageiros fotografando com o celular as nádegas de uma mulher dentro de um ônibus em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O caso aconteceu às 8h da última terça-feira (28). Leandro Basílio Salomé foi preso em flagrante, mas conseguiu o direito de responder às acusações em liberdade.

No dia do incidente, a vítima, Daiane Silva Costa, estava indo trabalhar. Ela foi avisada por outra passageira que Leandro havia tirado foto dela e decidiu confrontar o homem. A mulher tomou o celular das mãos dele e viu a fotografia.

Salomé tentou se explicar. “Foi sem querer, moça”, falou o homem.

Quando o ônibus chegou na estação do Move, serviço metropolitano de transporte da região, a Polícia Militar (PM) prendeu Salomé em flagrante. Daiane divulgou nas suas redes sociais o vídeo em que confronta o homem.

Leandro Basílio Salomé foi autuado pelo crime de importunação sexual e levado para a delegacia. Na quarta-feira (29), a juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Luzia o colocou em liberdade.

“Não se encontram presentes os requisitos da prisão preventiva, sendo medida de rigor a concessão da liberdade provisória”, argumentou a magistrada.

A defesa do acusado afirmou que o seu comportamento, na última terça, “não reflete sua postura no meio social” e é um “fato isolado”.

COMPARTILHAR