Jovem Pan fecha com Claro e Sky e estreia canal para 80% do público da TV paga

Com estreia marcada para o próximo dia 27, a Jovem Pan News fechou contrato com Claro e Sky. Os acordos farão com que o canal de notícias da rádio comandada por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, fique disponível para uma base que representa quase 80% dos assinantes de TV paga no Brasil.

Na Claro e na Net, a Jovem Pan estará no canal 576, próximo de CNN Brasil e Band News TV, duas concorrentes diretas. A Sky confirmou o acerto com o grupo de comunicação, mas disse que ainda não tem detalhes da posição numérica no line-up. Isto depende de acertos na tecnologia do sinal.

Segundo dados recentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o canal pode estar em 76,3% do mercado brasileiro de TV por assinatura –aproximadamente 12,2 milhões de pessoas. Conversas da Jovem Pan com operadoras que têm boa porcentagem de clientes, como Vivo e Oi, estão em andamento.

Na programação que será lançada, como informou o site Notícias da TV em setembro, programas mais tradicionais de jornalismo da Jovem Pan, como Jornal da Manhã, 3 em 1, Morning Show e Os Pingos nos Is, não vão sofrer alterações em seu formato e vão continuar indo ao ar na faixa em que são transmitidos pela rádio.

O maior ajuste será no Pânico. O programa comandado por Emílio Surita vai continuar na rádio e na internet ao meio-dia. Mas, na TV, a exibição será às 23h. Isso foi pensado para concorrer com o projeto CNN Soft e com a faixa especial de entrevistas da GloboNews.

As atrações da Jovem Pan News

Um programa de economia com a comentarista Denise Campos de Toledo, que já teve passagens por SBT e RedeTV!, está na programação. Uma atração com formato de debate também será feito em Brasília. O programa é chamado de Poder com José Maria Trindade, um dos jornalistas que faz parte da bancada do Os Pingos nos Is.

A equipe de Brasília da Jovem Pan foi reforçada para tentar furos sobre os bastidores do Planalto. A ideia é se aproximar ainda mais da cobertura política e conseguir notícias exclusivas. Conta a favor o fato de a Jovem Pan ter a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O grande projeto da Jovem Pan News será o seu jornal em horário nobre. Ele irá ao ar após Os Pingos nos Is, a partir das 20h. O objetivo é bater de frente com William Waack e Monalisa Perrone na CNN Brasil e com o Em Pauta e o J10 na GloboNews. A estreia está marcada para o próximo dia 27, com lançamento ao mercado dez dias antes.

Com informações do Notícias da TV

COMPARTILHAR