Jovem Pan demite Kallyna Sabino e Claudia Barthel

Empresa passa por reformulação no quadro de funcionários

A Jovem Pan demitiu as jornalistas Kallyna Sabino e Claudia Barthel. As saídas ocorrem um mês depois de André Ramos, ex-CNN Brasil, ser nomeado Diretor de Jornalismo e Esporte da emissora.

Claudia estava na Jovem Pan desde março de 2022 e era conhecida por uma passagem de longo prazo pela RedeTV!, onde foi a primeira âncora contratada. Também trabalhou na extinta Rede Manchete (1983-1999) e na TV Globo.

Já Kallyna chegou à empresa em 2019 e participou de diversos programas, entre eles, o Jornal da Manhã e o Pânico. Na emissora, era ainda plantonista aos fins de semana.

Desde o resultado do segundo turno da eleição, a Jovem Pan passa por mudanças. No início de janeiro, o dono da companhia de mídia, Tutinha, deixou a direção da emissora e mudou-se do Brasil. Pouco depois de Tutinha, foi a vez de Paulinha Carvalho, uma de suas sobrinhas, deixar a casa.

A empresa de mídia passou a ser alvo de ataques em razão de sua linha editorial não hostil ao governo Bolsonaro. O trabalho da Jovem Pan incomodou tanto que, durante um jantar na casa da senadora Kátia Abreu, do qual participaram os senadores Rodrigo Pacheco, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros, discutiu-se uma forma de calar a emissora.

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR