Em Maringá (PR), um jovem suspeito de violentar duas primas, de 10 e 12 anos, teve a prisão em flagrante convertida como preventiva, nesta sexta-feira (17). Ele foi detido depois que a menina mais velha ligou para a Polícia Militar (PM) ao ver que a irmã dela, de 4 anos, também ia ser estuprada pelo abusador.
De acordo com a Polícia Civil, o criminosos confessou, durante a audiência de custódia, que abusava das duas garotas. Ele disse, porém, que não fez nada contra a criança de 4 anos.
O jovem, que tem 19 anos de idade, ficará preso enquanto durarem as investigações, sem previsão de data para ser liberado.
As três crianças continuam no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O Conselho Tutelar não revelou qual será o destino das crianças após a liberação do hospital.
A mãe das meninas também foi presa junto com o sobrinho, na última quarta-feira (15), após a Justiça considerar que ela não tomou atitude para prevenir os estupros. Porém, a mulher acabou sendo solta para responder em liberdade.