Reestruturação da presidência da empresa de comunicações vai ser feita por João Camargo, presidente do conselho
Depois de 19 meses, a jornalista Renata Afonso deixou, nesta segunda-feira, 21, a presidência da CNN Brasil. Em nota, a executiva disse que a emissora “está preparada para um novo ciclo”.
“Encerro essa etapa realizada pela oportunidade de ter vivido tudo que vivemos e pelo que conquistamos até aqui”, escreveu a jornalista. Renata comandou a cobertura das eleições deste ano e aproximou a relação da emissora com o mercado publicitário.
A reestruturação da presidência da empresa de comunicações vai ser feita por João Camargo, presidente do conselho da CNN Brasil. O executivo assumiu o cargo em 28 de outubro deste ano e vai ficar no lugar da jornalista temporariamente.
“Com o fim do ciclo de liderança da CEO Renata Afonso na CNN Brasil, a empresa passa agora por um período de transição, em que Camargo despachará diretamente com os executivos da casa”, informou a empresa em comunicado. “Em breve será apresentada a nova estrutura de comando da CNN Brasil.”
Renata Afonso assumiu o posto na CNN Brasil depois que o jornalista Douglas Tavolaro deixou a presidência da emissora, em março de 2021. Tavolaro vendeu sua participação societária na empresa para a família Menin, que passou a ter o total capital da emissora.
A CNN Brasil está no ar desde março de 2020. O canal abriga redações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.