Jornalista é agredido na porta de TV e vai ao ar ensanguentado

Daniel Carniel foi espancado momentos antes de iniciar seu programa

O jornalista e apresentador Daniel Carniel, que comanda o programa Prato Limpo – noticiário com formato parecido com o Balanço Geral, da RecordTV -, chocou os telespectadores ao aparecer no ar com o rosto machucado e ensanguentado. Carniel, que também é dono da Adesso TV, um canal por assinatura no Rio Grande do Sul, foi agredido na porta de sua emissora, na última sexta-feira (14), em Garibaldi.

De acordo com o comunicador, ele foi agredido com socos e pontapés por um homem não identificado. Carniel teve ferimentos no queixo, na boca e na costela, além de dois dentes quebrados. Ele precisou levar dez pontos na boca, internos e externos.

“Eu estava chegando para trabalhar. Estacionei o carro e atravessei a rua, quando vi dois homens sentados [perto da porta do prédio da TV]… é normal ter gente sentada ali. No momento em que estava atravessando, um dos rapazes foi embora, e o outro ficou. Quando passei, ele perguntou: “Você é o Daniel?”. Eu falei que sim. Ele me empurrou para o hall do edifício e me deu um soco. Fiquei zonzo. Ele me deu uma rasteira e caí no chão”, disse o apresentador.

Mesmo machucado, o jornalista decidiu iniciar seu programa, para mostrar as agressões havia acabado de sofrer. Acostumado a fazer acusações contra políticos em seu programa, ele suspeita de que a motivação tenha sido política.

“Por que eu fiz isso? Sensacionalismo? Não, porque o ambiente [político] que está na cidade, eles iam dizer “ah, esse programa forjou uma agressão…”. Daí eu fui para o ar, para mostrar “não, gente, eu apanhei mesmo”. Isso não pode acontecer”, disse.

Carniel foi quem acionou a Brigada Militar. Câmeras de segurança registraram o momento das agressões e, em breve, elas serão analisadas pela polícia.

“O delegado… ele também acredita que seja motivação política, mas claro que ele vai investigar. Ele também suspeita [de] que [o agressor] seja de fora. Há muitas imagens, e [elas são] claras. Então, a gente acha que logo vão encontrar [o suspeito]”, afirmou.

Após o atentado, Carniel afirmou ter mudado sua rotina e contratado segurança privada.

COMPARTILHAR