“Tudo isso foi gestado utilizando as redes socais, sequestradas pelo bolsonarismo”, escreve Tales Faria
No texto, o jornalista esquerdopata, que notadamente fez o L e agora não sabe como encontrar palavras para explicar o tremendo fracasso do ex-presidiário à frente do Palácio do Planalto, e que não tem absolutamente nada de bom para falar sobre atual governo, foca em Jair Bolsonaro.
Sim, para ele, a culpa do desgoverno que afunda o Brasil em um lamaçal econômico e moral é do capitão, no melhor estilo ‘esquerdopata delirante’.
Esse foi o título de uma matéria publicada nesta segunda-feira (10) pelo colunista do portal de Notícias UOL, Tales Faria:
“Bolsonaro sequestrou redes sociais e dificultou primeiros 100 dias de Lula”.
Na publicação há também uma imagem (veja abaixo), com outra chamada na mesma linha:
“Herança maldita do governo Bolsonaro impactou os 100 dias”.
Tales cita os primeiros 100 dias do primeiro e do segundo mandato do molusco, afirmando que o primeiro não foi tão bom por causa de uma suposta “herança maldita” deixada por Fernando Henrique Cardoso e que os do segundo mandato foram exitosos, pois ele acabara de se reeleger, vejam só, apesar de viver o, então recente, escândalo do Mensalão, o conhecido esquema de corrupção que levou diversos políticos para a cadeia, incluindo Zé Dirceu, ministro de Lula e idealizador do ‘crime’.
E foi justamente esta tal “herança maldita” como disse o próprio Janjo, é a tal desculpa utilizada também pelo colunista do UOL, porém baseada somente em narrativas sem provas mínimas:
“Trata-se de uma verdadeira crise institucional, com a armadilha de uma tentativa de golpe de Estado, inclusive com o apoio de setores militares do governo federal e de governos estaduais, além de forças paramilitares milicianas”.
O jornalista escreveu isso, inventando, de sua própria cabeça, ‘exércitos’ e milícias armadas bem no centro do poder Executivo, como se Bolsonaro fosse um ditador no melhor estilo Nicolás Maduro.
E prosseguiu com uma acusação bizarra que só pode ter surgido meio a um surto mental:
“Tudo isso foi gestado utilizando as redes socais, sequestradas pelo bolsonarismo. O ex-presidente e seus filhos, especialmente o Zero Dois, Carlos Bolsonaro, tomaram de assalto a web sem que as forças institucionais da política, tanto de esquerda e do centro democrático se dessem conta”.
Tales encerra o texto jurando, entretanto, que haverá uma virada de jogo, pois entende que Lula, com a criação de um tal de ‘blocão, reunindo PSD, Republicanos e MDB, terá maioria na câmara para aprova o que bem entender.
Eis então a nova narrativa que será disseminada pela esquerda:
“É de Bolsonaro, a culpa dos péssimos 100 dias de Lula e, claro, das redes sociais”.
É cada vez mais evidente o motivo pelo qual insistem em censurar e controlar as mídias.
É preciso criar uma cortina de fumaça para encobrir a incompetência do Dilmo e Cia… e também da própria mídia esquerdista, que já não tem mais argumentos para defender o indefensável. Uma vergonha!