O jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan News fez uma forte crítica aos opositores do governo que acusam Jair Bolsonaro de omissão pelo fato de não estar pessoalmente nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que caem na Bahia há praticamente um mês.
Nunes responsabilizou quem, de fato, precisa ser cobrado, no caso o governador baiano Rui Costa.
“Até ontem quem não tinha dado as caras por lá era o governador, que criticou o presidente Bolsonaro por exploração política quando ele apareceu antes dele, no começo da tragédia. Eles criticam Bolsonaro por ter ido e agora por não ter ido, mas mandado ministros que estão cuidando da Bahia – descuidada pelo governador”, disse o analista político.
Augusto Nunes lembrou ainda a sanha de Rui Costa por dinheiro: “A única manifestação do governador foi no sentido de pedir mais dinheiro ao governo federal. Não foi ele que administrou o combate à covid, que tomou conta da Bahia para impedir o genocídio. Toma conta agora, usa o dinheiro desviado do Consórcio do Nordeste. O desvio descoberto pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”.
O jornalista ressaltou o fato de Rui Costa ter ciência da chegada da época de chuvas em seu estado, mas não buscou se precaver, e lembrou ainda a ausência de atitude de ex-presidentes petistas em situações de desastres como este, ao contrário do atual governo que tomou todas as providências.
“A vergonha dos governos petistas é tão grande que se assemelha, em magnitude, ao tamanho das próprias falcatruas”.