Pedro Ferreira estava internado há alguns dias para tratar uma pneumonia bacteriana
O jornalista Pedro Henrique Ferreira, que atuava como chefe da comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, morreu aos 33 anos neste sábado (2), em um hospital de Goiânia, capital de Goiás, onde estava em tratamento contra uma pneumonia bacteriana. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.
“Estava internado há alguns dias, foi intubado anteontem [quinta-feira, 31] e faleceu hoje [sábado, 2]. Uma grande perda. Menino de ouro, muito competente, humano, gentil e educado”, relatou Alexandrino.
De acordo com Alexandrino, o ex-chefe da comunicação da Secretaria de Saúde estava internado havia cerca de 10 dias. A causa da morte ainda não foi divulgada. Parentes informaram que o corpo será enterrado em Sanclerlândia, também em Goiás, onde a família mora.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) publicou uma nota de pesar em sua rede social e afirmou que o jornalista enfrentou “como ninguém as dificuldades impostas pela pandemia, frente à pasta mais impactada pela doença” e que “nunca se deixou esmorecer”.
“Estamos todos consternados e sem chão pela sua partida tão precoce. Pedro era uma pessoa muito querida, divertido, extremamente prestativo e competente”, declarou Caiado.