Ao comparar Lula com Bolsonaro, Leilane Neubarth disse que petista respeitou Renata Vasconcellos
Apresentadora do GloboNews, Leilane Neubarth, de 64 anos, quebrou o protocolo ao elogiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também é candidato ao Palácio do Planalto, após sua entrevista ao Jornal Nacional, na TV Globo, nesta quinta-feira (25).
Segundo a jornalista, o grande diferencial entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi sabatinado pelos âncoras Willian Bonner e Renata Vasconcellos na segunda-feira (26), foi que o petista teria demonstrado um respeito por Renata supostamente não manifestado pelo chefe do Executivo.
“Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista. Homem que respeita mulher é outra coisa”, tuitou Leilane.
A entrevista de Lula ao telejornal gerou críticas de internautas e do próprio mandatário da República, que avaliam que os apresentadores foram mais cordiais com o petista do que com o atual presidente. Ao longo de 43 interrupções, Bolsonaro falou por 24 minutos e 37 segundos. Já Lula foi interrompido 15 vezes e falou por 30 minutos e 16 segundos.
Além de Lula e Bolsonaro, os jornalistas também já sabatinaram o candidato Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Esta última fechou a série de entrevistas com os presidenciáveis nesta sexta-feira (26).