Cláudio Prisco Paraíso, da SCC, defendeu manifestantes que foram presos após atos no DF
Nesta terça-feira (11), o jornalista e comentarista político Cláudio Prisco Paraíso, da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, defendeu os manifestantes que foram presos após terem participado dos protestos em Brasília. Ele também criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paraíso disse que os direitos humanos dos manifestantes não foram respeitados. As informações são do site NaTelinha.
“Esses são os terroristas, segundo o governo, Polícia Federal e tantos outros. Mil e duzentos, que estavam acampados diante do Quartel-General do Exército em Brasília, que foram presos, e que só hoje, depois de mais de 24 horas, sem banheiro, no calor, comida e bebida só receberam depois de 12 horas… Várias pessoas passaram mal… Só hoje, que metade deles, mulheres, crianças, grávidas, idosos e doentes foram liberados… Esses são os terroristas, rezando durante a prisão, onde os direitos humanos não foram respeitados… Quem está em presídio foi muito mais bem tratado e respeitado do que eles”, falou.
As declarações foram dadas durante a edição do SCC Meio-Dia, nesta terça-feira (11).
O jornalista também chamou Moraes de “tirano” e “encarnação do capeta”.
“Calhordice, canalhice, calhordice, canalhice e cretinice… É assim que se pode definir o comportamento desse tirano”, declarou.
A respeito das declarações do jornalista, a assessoria do SBT destacou que sua preocupação é com a isenção.
“A linha editorial do Jornalismo do SBT é de preocupação permanente com a isenção. Por isso, não endossa as opiniões de um comentarista de empresa afiliada”.
Por meio de um comunicado, a SCC disse que os comentários do jornalista “não refletem necessariamente a opinião da emissora”.