Jornalista canadense é demitida após assumir cabelos grisalhos

Um dos maiores nomes do jornalismo Canadense, lisa laFlamme, foi demitida após assumir os fios brancos e parar de pintados cabelos de loiro. A âncora tomou a decisão durante a pandemia, e atualmente está com os cabelos grisalhos.

“Aos 58 anos, eu ainda achava que teria muito mais tempo para contar mais histórias que impactam nossas vidas diárias”, disse LaFlamme.

Em um comunicado, o presidente da Bell Media, Mirko Bibic, disse que a cor do cabelo de Lisa não foi o motivo de seu desligamento da emissora, e sim, um reajuste no quadro de funcionários.

No entanto, uma reportagem da jornalista Poppy Harlow, da CNN, alegou que os motivos foram etarismo (preconceito de idade), sexismo e o fato da jornalista assumir os seus cabelos grisalhos. Ainda de acordo com Harlow, informações internas revelam que “os manda-chuvas não gostaram de ver uma mulher grisalha no comando do jornal”.

A jornalista estava na Bell Media há 30 anos, sendo os últimos 11, como âncora. Em seu Twitter, Lisa expressou sua indignação com a situação, dizendo que é “esmagador deixar a CTV contra sua vontade”.

Após a demissão da âncora, um movimento de apoio a ela vem ganhando força. Algumas empresas ao redor do mundo têm feito campanhas contra o preconceito sofrido pela jornalista. A Wendy’s, tradicional empresa de fast-food americana, substituiu a icônica menina ruiva do seu logo por uma menina de cabelos cinzas:

Com informações Metrópoles

COMPARTILHAR