Jornalista Augusto Nunes sobre bloqueio do Telegram: “O vilão dessa história, impune até agora, é Alexandre de Moraes”

O jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, no decorrer da edição da última sexta-feira (18) do programa Os Pingos nos Is, comentou acerca da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloquear o aplicativo Telegram em território nacional. Na visão do veterano, o magistrado é o “vilão” da história.

“A história vai ser reescrita com base nos fatos, que podem ficar desmaiados por algum tempo de tanta pancada que levam, mas acabam prevalecendo. No futuro, todos saberão que o vilão dessa história, impune até agora, é o ministro Alexandre de Moraes”, disse o jornalista.

Nunes também cobrou senadores para quem tenham uma postura mais firme, além de cobrar o mesmo de outros membros da Suprema Corte, especialmente os indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, diante das ações de Moraes. Augusto também ironizou o mandatário da Corte, Luiz Fux, afirmando que aparentemente Moraes quem comanda a Corte.

“O ministro Luiz Fux tem de perguntar quem é o presidente do Tribunal, porque parece que é o Alexandre de Moraes, [que] faz o que quer (…). E os demais ministros, sobretudo os indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, têm de explicar até quando vai vigorar esse silêncio pusilâmine que eles têm mantido”, disse ele.

Por fim, ele cobrou senadores pelo impeachment de Alexandre.

“Não me venham os senadores com a desculpa de que não há maioria para aprovar o impeachment. Eu quero ouvir a voz de quem silencia induzido pelo medo”, afirmou.

COMPARTILHAR