Zé Eduardo afirmou que o comentarista tentou, na Globo, “fazer política até mesmo em programa esportivo”
O jogador de futebol Zé Eduardo, conhecido como Zé Love, fez duras críticas ao comentarista Casagrande nesta quinta-feira (18). O atleta respondeu a uma postagem realizada pela página do jornal Lance! no Instagram sobre uma entrevista, concedida por Casagrande para a ESPN, na qual o ex-comentarista da Globo falava sobre a saída dele da emissora carioca.
“O que eu achei muito estranho, sinceramente, foi eu sair três meses antes de uma Copa do Mundo, sendo que desde 1999 eu fui o principal comentarista da Seleção Brasileira. Todas as Copas, Olimpíadas, todos os jogos da Seleção Brasileira até 2018, na Copa, fui eu que fiz sempre”, disse Casagrande ao programa Bola da Vez, da ESPN.
Zé Eduardo então comentou a declaração e disse que o comentarista “só sabe falar mal de todo mundo”, como se “fosse um ótimo exemplo a ser seguido”. O jogador afirmou ainda que Casagrande quis, na Globo, “fazer política até mesmo em programa esportivo”.
“Porque você só sabe falar m****, só sabe falar mal de todo mundo, como se você fosse um ótimo exemplo a ser seguido… você deveria era agradecer e dar valor pela oportunidade que te deram, mas não… o que você quis fazer foi invejar os jogadores de hoje em dia, principalmente o Neymar, e fazer política até mesmo em programa esportivo… tchau”, escreveu o atleta.
No início da semana, Casagrande criticou os jogadores brasileiros Neymar e Thiago Silva. O comentarista chamou o atacante do PSG de “arrogante” e “prepotente” por causa de polêmicas envolvendo o brasileiro e o jogador francês Mbappé sobre quem deveria cobrar os pênaltis no time em que os dois jogam.
Após as críticas feitas por Casagrande, o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, saiu em defesa de Neymar nas redes sociais. O comentarista, então, em entrevista ao podcast Podpah, ironizou Thiago e pediu para que ele “não chorasse na Copa do Mundo”, em referência a um episódio no qual o zagueiro brasileiro chorou após a vitória contra o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.