Jogador de futebol é devorado por crocodilo ao nadar em rio

Jesús López Ortiz era volante no time Deportivo Río Cañas, em Costa Rica

Um jogador de futebol, de 29 anos, da Costa Rica, morreu atacado por um crocodilo após mergulhar em um rio na cidade de Santa Cruz. Jesús López Ortiz, também conhecido como Chucho, estava praticando exercícios quando decidiu pular de uma ponte no Rio Cañas para se banhar, apesar dos pedidos de seu amigo e primo para que não o fizesse.

“Moradores de Santa Cruz nos contaram que ele estava fazendo exercício físico quando decidiu dar um mergulho. Então saltou da ponte”, relatou o sargento Marcelino Hernández.

Na ocasião, moradores tentaram salvar Chucho batendo no crocodilo com paus, segundo informações do jornal El Correo. Eles só conseguiram recuperar o corpo do atleta depois que o réptil foi morto a tiros. Testemunhas chegaram a registrar o acidente e compartilhar o vídeo nas redes sociais.

Chucho jogava como volante no clube da Liga Ascenso, Deportivo Río Cañas. Ele deixou dois filhos de 3 e 8 anos de idade.

A mãe do jogador, María Guiselle Ortiz, relatou que sua família é assombrada por um acidente semelhante de 15 anos atrás. Segundo seu relato, a prima de Chuco havia morrido no mesmo rio, também vítima de um crocodilo.

“O que eu carrego em minha alma é a realidade do que foi uma decisão ruim, porque ele não deveria ter se metido [no rio]”, lamentou a mãe.

O treinador, Luis Carlos Montes, descreveu Chucho como um homem “prestativo, educado e tranquilo”, e um jogador “muito bom”.

“O povo sempre reconheceu o seu talento”, compartilhou.

COMPARTILHAR