No Instagram, personalidades evangélicas também se manifestaram dando apoio ou criticando o artista
O nome do cantor Jessé Aguiar ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter depois que ele gravou um vídeo revelando sua homossexualidade.
O ex-artista gospel publicou um vídeo, neste domingo (4), dizendo que por muitos anos ele tentou se libertar da atração por pessoas do mesmo sexo e que até tentou se matar após um período de depressão.
O relato do jovem de 21 anos gerou polêmica, muitos ex-evangélicos se identificaram com ele por se sentirem reprimidos na religião. Além do Twitter, no Instagram também muitas pessoas se manifestaram sobre o assunto, inclusive personalidades do meio gospel.
“Meu caro… Amo sua vida, suas músicas e isso é o que importa. Sou hetero e isso não me faz melhor, nem diferente, porque continuo sem merecer o amor de Deus… Se eu fosse gay isso também não me tornaria melhor nem pior, porque continuaria precisando da graça e da misericórdia de Deus! Deixe sempre um lugar em seu coração para o autor da sua vida! O nome Jessé Aguiar está gravado na palma das mãos de Deus!”, escreveu o Pr. Lucas.
Muitos desejaram mensagens de apoio, quer sejam concordando com ele, ou não. “Conte comigo, querido. Sua vida com Deus se tornará muito mais transparente e frutífera agora”, disse Felipe Heiderich, que também se assumiu gay.
A cantora Thaiane Seghetto revelou sua admiração por Jessé e deixou claro que, mesmo tendo uma visão diferente da dele, acredita que o artista continuará sendo amado por Deus.
“Essa admiração da minha parte não vai mudar e você continuará sendo amado por Deus, pela igreja. Temos visões diferentes, eu ainda acredito que o evangelho é sobre transformar nosso eu, sobre uma luta diária, sobre renúncia. Que nossos pecados e tentações não são arrancados de nós, mas que é um processo e nós vencemos quando dizemos não e somos perdoados pelo sacrifício de Jesus. Mas você tem todo direito de escolher o seu caminho, de pensar diferente e eu respeito isso! Meu desejo é que você não se engane e nem se iluda com o mundo e que você não feche as portas para o evangelho! Amo sua vida!”, comentou.
Jessé também recebeu críticas pontuais, como foi o comentário da cantora Eliane Souza que gravou um vídeo só para falar sobre o assunto, mas pensando nos jovens que seguem o ex-cantor evangélico.
Eliane disse ao seu público que homossexualidade não é doença, mas que os jovens podem ser libertos dos desejos. “Não busque cura, busque libertação”.