‘Um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas’, escreveu o ex-deputado após a vitória da Argentina
O ex-deputado socialista Jean Wyllys, que recentemente deixou o PSOL e se filiou ao PT, comemorou a derrota da seleção brasileira para a Argentina, por 1 a 0, na final da Copa América. O jogo foi disputado na noite de sábado 10 no Maracanã.
Em postagens em seu perfil no Twitter, Wyllys — que vive hoje em Barcelona, na Espanha — atrelou o título conquistado pela Argentina a uma suposta derrota do “fascismo” no Brasil.
“Entendo nada de futebol. Mas estava torcendo para a derrota da seleção brasileira. Neste momento, essa derrota significa menos poder ao fascismo”, escreveu o esquerdista. Segundo ele, “um novo Brasil nascerá após a derrota dos fascistas”.
Em outro post, o ex-parlamentar atacou Neymar, o principal jogador da seleção brasileira, que chorou muito após a derrota de ontem. Wyllys reproduziu uma foto em que o atleta aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e escreveu: “Capacho de fascista”.
Em 2019, Wyllys decidiu abandonar o mandato na Câmara dos Deputados e justificou a decisão pelas ameaças que alegou ter recebido na época. Segundo ele, os ataques se intensificaram após o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, em março de 2018.