Jean diz querer ‘ser petista com o mesmo orgulho de ser gay’

O ex-deputado federal agora está filiado ao PT

Nesta segunda-feira (24), o ex-deputado federal Jean Wyllys se tornou oficialmente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por meio de um evento virtual no YouTube. Participaram da cerimônia os ex-presidentes Lula e Dilma, a deputada federal Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e outros.

Autoexilado na Espanha, o agora petista declarou que deseja sentir orgulho de ser petista, assim como sente por ser gay. “[Quero] ser petista com o mesmo orgulho com que sou gay”, declarou o ex-deputado.

Wyllys disse também que pretende “ajudar” Lula na disputa presidencial em 2022 e que sempre foi “acusado” de ser “petralha”.

“Uma vez que sou insultado como petralha pela extrema direita e seus meios de desinformação; uma vez que estava levando a fama sem deitar na cama; uma vez que paguei um alto preço por isso, mesmo não sendo, até o dia de hoje, petista de fato; uma vez que desejo me empenhar muito na campanha de Lula, sem constranger nenhuma das figuras públicas de meu partido PSOL, que respeito bastante e, principalmente, porque só quero saber do que pode dar certo”, disse Wyllys.

COMPARTILHAR