Ex-deputada também disse que ele abandonou o país, “alegando perseguição que nunca sofreu”
Neste sábado (15), a ex-deputada estadual Janaina Paschoal usou uma rede social para escrever o que pareceu ser uma indireta para o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT). Ela, no entanto, não citou o nome do ex-parlamentar.
“Abandona o país, alegando perseguição que nunca sofreu. Volta e passa a proferir ofensas gratuitas para aparecer. Deprimente é pouco. Mas o lado de lá pode tudo”, escreveu Janaina.
O post foi feito após Wyllys chamar o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) de “gay com homofobia”. Os dois acabaram discutindo por causa do tema que trata das escolas cívico-militares, modelo educacional encerrado pelo governo Lula nesta semana.
“Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu o ex-deputado, no Twitter.
“Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”, reagiu.