Janaina Paschoal afirma que Manhattan Connection saiu da TV Cultura porque ela criticou Doria

‘Será que a imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?’, questionou a deputada estadual

Última entrevistada do Manhattan Connection, a deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) disse neste sábado, 25, que o fim da parceria entre o programa e a TV Cultura se deve às críticas que ela fez ao governador paulista, João Doria (PSDB).

Ontem, a Cultura, que é da Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo do Estado de São Paulo, anunciou que o contrato com a produtora do Manhattan Connection foi encerrado em “comum acordo” e não deu maiores detalhes.

“Será que a Imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura?”, perguntou a jurista no Twitter. “Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio diante de algo tão grave!”.

“Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhattan Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!”.

O que disse Janaina Paschoal no programa:

“Quero esclarecer. Não sou contrária à vacinação. O que sou contrária é à manipulação da informação, tá? Vou dar um exemplo: uma jornalista, inclusive aqui da rede de vocês, disse que eu estava espalhando fake news quando contestei um tuite do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de três anos. Pedi para apresentar os estudos, existia um estudo feito pela indústria que vende a vacina. Li o estudo e os próprios pesquisadores mostraram que o número era estatisticamente insuficiente. Entrei no site das agências, que seriam as ‘Anvisas’ de vários outros países, nenhuma recomenda a vacinação abaixo dos 12 anos, então não fui eu que espalhei fake news”.

COMPARTILHAR