Mesmo às vezes sendo crítica ao presidente Jair Bolsonaro, a deputada Janaina Paschoal se mostrou contraria a CPI da pandemia para investigar o Governo Federal. De acordo com a parlamentar, o correto seria investigar o destino dado ao dinheiro recebido por governadores e prefeitos.
“Eu pergunto, com relação a Bolsonaro, a CPI vai investigar o quê? Que ele não usava máscara? Que ele causou aglomerações em suas viagens? Que ele defendeu usar o remédio A ou o remédio B? Isso tudo é fato notório, não precisa investigar! Se há algo a investigar é justamente o destino dado ao dinheiro liberado. A conversa de Bolsonaro com Kajuru me parece básica. Não vejo articulação. Eu mesma havia escrito aqui no Twitter que a CPI, se realmente instalada, deveria ter esse foco!” — escreveu Janaina.
A parlamentar também rechaçou o discurso da oposição de que o presidente seria responsável pelo alto número de mortes no decorrer da pandemia. Para tano, ela citou o governador de São Paulo, o qual tem uma postura divergente à adotada pelo presidente, no entanto, o Estado paulista é um dos locais do país com o maior número de óbitos em decorrência do novo vírus.