“Como cabra da peste, agora eu fico mais feliz”, disse o ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu, o título de Cidadão Honorário de Alagoas. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Na sessão solene, Bolsonaro também recebeu a placa de homenagem do título de Cidadão Honorário de Maceió, concedido a ele, oficialmente, em 2021.
“Como cabra da peste, agora eu fico mais feliz. A minha esposa também vem do Ceará, a minha filha tem sangue nordestino nas veias. Eu agradeço. Obviamente, um título como esse nos faz recarregar as baterias e continuar lutando pelo Brasil”, disse o ex-chefe do Executivo, agradecendo pela homenagem.
Bolsonaro discursou por cerca de 30 minutos e fez um resumo de sua trajetória na política.
“Foram 28 anos pelo Brasil, conhecendo, se aperfeiçoando e sem problemas. Apesar de uns 20 processos de cassação, nenhum foi por causa de corrupção. Todos por ocupar a tribuna e às vezes por debates acalorados nas comissões. Faz parte da regra do jogo. Resolvi me candidatar a presidente depois de 28 anos de deputado, até para me despedir, mas jamais esperava ser presidente”, relatou.
A honraria foi proposta pelo deputado Cabo Bebeto (PL).
“Bolsonaro é merecedor desta honraria e os alagoanos, por meio deste ato, agradecem e reconhecem o papel dele para Alagoas (…) Parabéns, presidente! Agora o senhor é oficialmente cidadão alagoano!”, declarou o parlamenta na tribuna.