ITA, nova companhia aérea brasileira, faz voo inaugural entre SP e Brasília

Passagens já estão à venda e, neste primeiro momento, a empresa vai realizar voos entre oito cidades

O Brasil ganhou uma nova companhia aérea nesta semana. A ITA, do grupo Itapemirim, fez seu voo inaugural entre São Paulo e Brasília, na terça-feira 29. A companhia tem dois aviões disponíveis até agora e deve completar cinco até o final de julho. Das primeiras 50 aeronaves, 40 serão A320 e outras 10 serão A319.

As passagens já estão à venda e, neste primeiro momento, a ITA realiza voos entre oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro e Salvador. A empresa promete ser a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros.

Para garantir mais conforto, são 162 assentos em um espaço que normalmente conta com 180 poltronas. Segundo a empresa, seu objetivo é “democratizar a aviação comercial brasileira”. O presidente da empresa, Sidnei Piva, também destaca a qualidade das refeições que serão oferecidas após a pandemia e a compara à da “Varig ou Emirates”.

A partir de 1º de agosto deste ano, outras cidades serão adicionadas à malha: Recife, Maceió, Fortaleza, Florianópolis, Vitória e Natal. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar sua cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil.

COMPARTILHAR