Internet se une em revolta e “detona” a #CPIDaVergonha

Usuários de redes sociais fizeram críticas à CPI da Covid nesta quarta-feira

Usuários de redes sociais se uniram, nesta quarta-feira (12), para criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. No Twitter, apoiadores do governo levantaram a #CPIDaVergonha e levaram a tag a ser um dos assuntos mais comentados da rede social.

A manifestação ocorreu no mesmo dia em que o Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) prestou depoimento. A sessão foi gerou algumas polêmicas, o que fez o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), pedir a prisão do ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro.

O pedido, no entanto, foi negado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

A sessão da CPI da Covid foi suspensa após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) chamar o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), de “vagabundo”.

“Que a CPI busque colaborar com a vacina no braço do brasileiro. Salvar vidas e não fazer palanque, como senador Renan tenta fazer aqui. Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, disparou o filho do presidente Jair Bolsonaro. Renan, em seguida, retrucou: “Vagabundo é você, que roubou dinheiro do pessoal”.

Nas publicações, usuários de redes sociais criticaram os membros da CPI e os trabalhos da comissão.

COMPARTILHAR