A influenciadora digital Raquel Moser, conhecida como Raquel da Bahia, anda causando barulho nas redes sociais ao se mostrar uma cidadã negra que se nega a seguir pautas progressistas.
Apoiadora do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Raquel se queixa da falácia, segundo ela, de que Lula é “pai dos pretos e dos pobres”.
“Fico revoltada, porque em Salvador existe uma falácia de que os pretos e pobres são obrigados a apoiar Lula. Eu não apoio ladrão. Eu tenho meus pecados, mas tenho Deus acima de tudo”, disparou em um vídeo publicado nas redes sociais.
E continuou:
“Eu me recuso a dizer que o Lula é o pai dos pretos e pobres. Eu sei muito bem quem é o meu pai e minha mãe. Meu pai e minha mãe nunca foram ladrões”, afirmou.
Segundo Raquel, ela é constantemente indagada sobre o porquê de apoiar o presidente Jair Bolsonaro em vez de Lula.
“Lula é pai de bandido. Não venha com essa falácia. (…) Minha cor não tem nada a ver com a dele. Nem preto ele é. Ele se apropriou da cor preta e da pobreza do pobre para poder cascar bem no nosso carretel”, assinalou, finalizando que está “com Bolsonaro até o fim”.
Publicado originalmente no TikTok, o vídeo viralizou nas redes sociais, sendo compartilhado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente.