A economia melhora, e o que não ”despiora” é a canalhice da imprensa!
A imprensa torce contra o Brasil. É uma verdade evidente e cristalina, e que torna-se ainda mais evidente em casos como este logo abaixo.
Vinicius Torres Freire, colunista da Folha de São Paulo e que se diz jornalista, deveria comemorar os avanços da nossa economia, no entanto, publicou a seguinte matéria:
E não foi a primeira. Uma semana atrás, o mesmo colunista publicou outro artigo usando essa palavra que só existe no vocabulário daqueles que ficam irritados com os avanços do governo Bolsonaro.
E o presidente não perdeu a oportunidade de tirar sarro desse jornalismo militante e juvenil. A Secretaria de Comunicação publicou, em tom de ironia:
”agora, desinfelizmente, vamos falar de mais sinais de despiora: 1) PIB de 1,2% no 1º trimestre – volta ao patamar do início de 2020. 2) Saldo positivo de quase 1 milhão de empregos em 2021 (jan-abr). 3) Saldo positivo de empregos em 9 dos últimos 10 meses. ”E tem mais: mais sinais de despiora do Brasil: balança comercial bate recorde: melhor maio da história (+US$ 9,29 bilhões), sanção presidencial torna permanente o Pronampe, programa que ajudou a preservar milhões de empregos…”